sexta-feira, outubro 17, 2008
Noite Branca
Hier soir c'etait une fête
C'etait tellement fantastique

Quando a cortina da Roxy se abriu na última quarta, e os primeiros aplausos receberam os belgas que subiam ao palco, começava uma noite especial. Um grande, belo e simpático sorriso agradecia a recepção e dizia suas primeiras palavras em português. Pela primeira vez, Belo Horizonte trocava olhares e palavras com a banda Vive la Fête.

Tous les jour des fêtes!
Oui, c'est excentrique
O duo formado pelo casal Els Pynoo e Danny Mommens já tocou no Brasil em outras oportunidades, mas esta foi a primeira vez que a capital mineira pôde ouvir o som da banda, que conta ainda com os músicos Dirk Cant (baixo), Matthias Standaert (bateria) e Roel Van Espen (teclados). Que abriram a noite com versos que já se tornaram clássicos.

Je dis 'Vive La Fête'!
Pour etre héroïque

O setlist, ao contrário do que se pensava, não se concentrou no último álbum, Jour de Chance, de 2007. O show teve dois nortes claros - fazer dançar, e olhar a trajetória da banda. O VLF fez , então, uma equilibrada seleção em que não faltaram clássicos (Nuit Blanche, Noir Désir, Touch Pas) nem canções recentes (Quatsch, Il Pleut).

J'ai toujours le problème
Je ne veux jamais arreter

O evento foi promovido pela Chilli Beans, que fez do casal de namorados garotos-propaganda de uma nova coleção. Els começou como modelo, por isso tais convites devem ser rotineiros: é normal que o mundo da moda sinta falta de sua beleza.Mas quando a loira está à frente da banda, com sua imensa presença de palco, é fato: ela faria ainda mais falta na música. O VLF não veio apenas cumprir contrato em BH. Apresentou-se com vontade, sem "protocolo", não economizaram animação, e proporcionaram um grande espetáculo para os presentes. Prova de que a banda é aquilo que canta em suas letras.
 
Psicografado por Costoli | Permalink |


2 Comentário(s):