domingo, julho 27, 2008
La Rue Pèrnambuc
por Igor Costoli

Nosso consultor de línguas desaprovaria o neologismo no título, desnecessário pra passar o sentido da mensagem. A forma correta, La Rue Pernambuco, é aonde quero chegar, falar um pouco da nossa participação no evento do último sábado, 19.

O Festival C´est Si Bon, que nos últimos 11 anos dedica um dia de Belo Horizonte à cultura francesa, abriu espaço para nossas músicas mais uma vez derrubarem o Império. E foi com muito boa receptividade que a produção musical contemporânea em francês ecoou pelas ruas da Savassi.

Algumas pessoas dançaram, outras se balançaram no ritmo, e muitas vieram perguntar o que estávamos tocando. Nosso set funcionou bem para palco de rua, num contexto em que música eletrônica e rock casaram bem com as novas leituras de chanson. Além destes, o forró do Fabulous Trobadors e a latinidade do Conjunto Massalia geraram boa repercussão e muita curiosidade.

Alguns nomes que fizeram sua primeira aparição pública via nosso set: Jean-Louis Murat, Yelle, Pauline Croze, La Rue Kétanou. De velhos conhecidos, Cali, Zazie e Après La Classe, entre outros. Somem-se a eles os já conhecidos Tété e MC Solaar (Senegaleses), e o arroz de festa Vive la Fête (belga), e tivemos uma muito agradável noite de música cantada em francês.

E agora, é esperar pela próxima.

Au revoir.
 
Psicografado por Hidson Guimarães | Permalink |


0 Comentário(s):