quinta-feira, setembro 13, 2007
Música incendiária
Foi no distante ano de 1999 que meu contato com bandas latino-americanas teve início. Na época, eu nunca poderia imaginar que ia fazer parte de um projeto como o Invasões Bárbaras, nem tampouco que ia me dedicar as pesquisas dessa mesma América Latina.

A vasta programação trazida pela antena parabólica nova me deixava grudado em frente a TV. Logo colecionei alguns canais preferidos. Entre eles os de desenho, esporte e, é claro, música. Nessa lista a MTV brasileira começou no topo, mas logo perdeu prestígio. É que logo ali do lado, apenas um canal depois estava a MTV Latina.

Bons tempos. Tardes e noites embaladas pelos sons de Los Pericos, Bersuit Vergarabat, Los Autenticos Decadentes, Ilya Kuryaki e os Valderramas, Catupecu Machu, entre tantos outros.

Daquele tempo guardo alguns nomes e um disco, que comprei com muita dificuldade em uma loja de Vitória. Apocalypshit, da banda mexicana Molotov. Um dos primeiros que eu adquiri com o meu dinheiro.

Rock, com pitadas de hip hop, crítico e extramemente irreverente. A banda que surgiu na Cidade do México em 1995 continua firme e forte até hoje. Se bem que alguns rumores indicam que a banda pode fechar para balanço em 2007.

Deixo vocês com o clipe da canção Parasito, do álbum Apocalypshit, e também com a promessa de trazer mais informações sobre o Molotov na semana que vem.



Hasta luego...
 
Psicografado por Tiago Capixaba | Permalink |


1 Comentário(s):


  • Blogger Hidson Guimarães (14/9/07 20:20):

    Eu bem que me lembro, Capixaba. Você enchia o saco falando dessas bandinhas latinas, era viciado. Isso foi muito antes do Invasões.