quinta-feira, setembro 06, 2007
Os tons de Gonzo
Paulo Gonzo começou sua carreira na década de 70, com uma banda que fez história em Portugal. Ele era o vocalista da Go Graal Blues Band, grupo que fazia uma fusão interessante, entre rock e blues. A banda, que ainda hoje é lembrada como um dos grandes nomes do rock lusitano, cantava a maior parte de suas canções em inglês.

Paulo Gonzo inicia sua carreira solo em 1984 e poucos anos depois o Go Graal chega ao fim. O primeiro disco cantado em português (Pedras na Calçada) é lançado em 1992 e alcança enorme sucesso no país. Desde então, Gonzo colecionou muitos prêmios e é sem dúvida um dos grandes nomes da música de Portugal.

O som sofreu muitas alterações com o passar das décadas, o “bluesrock” dos tempos do Go Graal foi substituído por canções mais pop e românticas. Para ilustrar essa postagem vale a pena dar uma conferida em dois momentos de Paulo Gonzo. Primeiro o som do Go Graal Blues Band e depois um dos sucessos de sua sólida carreira solo. Vejam e fiquem à vontade para comentar:





 
Psicografado por Tiago Capixaba | Permalink |


3 Comentário(s):


  • Anonymous Anônimo (10/9/07 13:10):

    Hum! Gostei muitíssimo da Go Graal, mas a segunda fase dele tá meio sonolenta... Meio bar-de-solteiros-na noite-de-quinta-feira-no-meio-da-quaresma.

    Não é mesmo?

     
  • Blogger Vetrô Gomes (12/9/07 08:19):

    Noite de quinta é bom de sair, está mais pra uma noite de terça.. mas gostei da ambiguidade.

    O podcast está certo já e o manele voltou a bombar. Se quiser, pode ir lá e conferir.

     
  • Blogger Costoli (14/9/07 20:24):

    Santo Graal... bem melhor...