
A história do Beyond pode ser dividida em duas partes bem distintas.

Em 1993, Wong sofre um acidente no palco de um programa de tv japonês e fratura o crânio, morrendo uma semana depois. O enterro provocou grande comoção no povo chinês e muita especulação sobre o futuro da banda.
As dúvidas acabaram 5 meses depois, quando o Beyond se apresentou num concerto liderado pelo baixista Paul Wong (黄贯中). A banda se torna outra. Os músicos deixam o experimentalismo de lado e começam a fazer um som mais parecido com o ocidental. Mas o engajamento da banda continua. O Beyond participou de diversos shows que pediam a devolução de Honk Kong para a China, fato que ocorreu em 1997.
Em 1999, a banda teve seu primeiro fim. Os integrantes seguiram carreira solo e tudo indicava que nunca mais se ouviria falar do Beyond, mas, em 2003, tudo mudaria.
Uma turnê foi organizada para comemorar os 20 anos da banda. A recepção foi tão boa, que os integrantes tiveram gás para fazer mais dois cd's inéditos e ganhram o prêmio de Melhor banda chinesa de 2003 no prêmio da HKVP (Honk Kong Vintage Pop Radio).
Em outubro de 2005, o Beyond se despediu de vez dos palcos. Ao longo desses 20 anos, foram 59 cd's lançados, e muitas histórias para contar. Abaixo, vai o clipe da música Huī sè gu jì