domingo, março 04, 2007
As Judias


Bom gente, depois de muito tempo, finalmente voltamos a atualizar. Nós bem que tentamos fazer antes, mas com a mudança do Blogger para Blogger beta, tivemos algumas dificuldades.

Nesse meio tempo, muita coisa aconteceu. Temos agora horário fixo na Rede Minas, você pode nos ver toda quarta, no final do programa Agenda, que começa às 19:30. Além disso, saiu uma nota sobre o invasões na Revista Pix, que você pode conferir acessando o site: http://mypix.terra.com.br, escolhendo a revista número 6. A notinha está na página 16, quem quiser, é só ler.

Mas fora isso tudo, vou falar um pouco sobre o início do Invasões. Quando estávamos na nossa terceira semana de trabalho, fizemos uma reunião para escolher as músicas de Israel. Na seleção, tinha um clipe da cantora Sarit Hadad. E vendo o rosto dela, não é que ela é a cara da Barbara Streisand. Deve ser porque elas são loiras e judias.

Piadinhas infames a parte, a semelhança das duas vai um pouco mais fundo. As duas começaram sua carreira bem cedo, cantando em clubes noturnos. Barbara começou com 15 anos e Sarit com 8. Os estilos musicais são completamente diversos. Sarit, por ser mais jovem e ter crescido em Israel, canta um estilo conhecido como música mediterrânea, uma mistura de instrumentos israelitas clássicos com música eletrônica, fortemente influenciado pelos ritmos árabes. Ela representou o país no concurso Eurovision, com este estilo em 2002. Streisand, que teve o auge de sua carreira nas décadas de 60 e 70, canta disco e baladas, muito ao estilo Broadway, onde ela começou a sua carreira. Mas, a principal diferença é que Sarit Hadad canta em hebraico e é por isso que ela está aqui.

Se você quer ouvir a Sarit Hadad para tirar suas próprias conclusões, ela é a primeira adição a temporada 2007 do podcast Invasões Bárbaras. Cliquem no nosso simpático ovo e dê uma ouvida nos programas que a gente já fez.
 
Psicografado por Vetrô Gomes | Permalink |


2 Comentário(s):


  • Anonymous Anônimo (7/3/07 23:06):

    elas nem se parecem taaaanto..
    a barbra tem um rosto chupado/anoréxico que a saudável Sarit num tem.

    finalmente o podcast voltou, aleluia irmãos!

     
  • Anonymous Anônimo (8/3/07 11:51):

    amém...