segunda-feira, novembro 27, 2006
Direto da Cochinchina


Você já ouviu falar da Cochinchina? Pois então, esse era o nome do sul do Vietnã até que ele se tornou um estado independente. Isso ocorreu em 1946, até esta data, a Cochinchina já tinha sido ocupada pelos chineses, pelos franceses e pelos japoneses.

O sul Vietnamita foi também onde as forças comandadas pelos Estados Unidos estavam estacionadas durante a Famosa Guerra do Vietnã. A capital Saigon era famosa por seus bares. Até hoje ela é a maior cidade do Vietnã e tem alguns problemas bem parecidos com o que algumas cidades brasileiras enfrentam.

Graças ao passado colonial francês, mas a música vietnamita é bastante influenciada pelas baladas românticas, comuns na língua francesa. Uma das grandes representantes desse estilo musical é Minh Tuyet. Ela começou sua carreira aos 17 anos, quando venceu um concurso de talentos em 1992. Ela se mantém ativa e é muito reverenciada pela beleza da sua voz e pela sua qualidade musical.
 
Psicografado por Vetrô Gomes | Permalink |


2 Comentário(s):


  • Blogger .fla. (4/12/06 14:30):

    Estou começando a acompanhar o blog de vocês! Muito legal ter acesso à música de lugares que longe ou mesmo perto fisicamente são distantes da nossa realidade e dia-a-dia! Obrigada! Só queria entender uma coisa...as informações que vcs passam aqui no blog sobre bandas ou cantores não estão necessariamente nos podcasts, eh isso?!

     
  • Blogger Costoli (8/12/06 00:04):

    Quase sempre, .fla. O que acontece é que decidimos fazer de cada post um recorte livre. Então, algumas vezes o autor do texto escolhe uma banda, outras vezes ele um estilo musical, e também já partimos da história e cultura do país pras postagens.

    Cada post, corresponderia a apenas um programa de uma semana inteira que dedicamos a um país. E às vezes os posts são mais completos que o programa, naturalmente, que tem uma limitação de tempo.

    Via de regra, os artistas de que falamos sempre são adicionados ao podcast. O que temos é uma limitação de espaço, que nos obriga a tirar alguns programas para adicionar outros.