sexta-feira, maio 09, 2008
electrofifa
O berlinense Daniel Baumann, conhecido nas pistas como Nachlader, começou a carreira com tudo. Depois de lançar os singles An die Wand e Arbeitsgeld em 2004 e Fett em 2005, o músico teve a boa An die Wand incluída na trilha sonora do jogo Fifa 2005, repertório que costuma incluir as bandas que estão renovando a cena musical de seus países. Parecia que o caminho para o estrelato mundial estava pavimentado.

Mas Nachlader deu uma sumida até do circuito alternativo. O álbum completo foi lançado ainda em 2005, e é muito agradável de ouvir. O electropop cantado em alemão do Nachlader é inconfundível e muito bem produzido. Bock auf Aphorismen? tem uma unidade de estilo, mas as faixas também têm vida sozinhas: quase todas poderiam ter virado singles, não tem aquela de B-sides. Destaque para o duo com o francês do francês Serge Kool em Fett e para um fato curioso: a faixa 07, Gitarre, começa com a repetição de "Alles was ich will". Mas Alles é o nome da faixa 08, que por sua vez começa repetindo o texto "Individuum Vakuum", que é o título da faixa 09, que diz "Ich habe meine Gitarre verkauft", fechando o ciclo. Este diálogo entre as faixas, em que uma parece chamar a outra, reforça a unidade do CD.

Nem tudo está parado. Acessando o myspace do Nachlader, ouvi a música Allein, que não está no álbum. Até agora não foram lançados singles ou álbuns, mas tomara que isto signifique que vem coisa nova por aí. O clip abaixo é do sucesso Fett, indispensável na playlist de quem curte electropop:



 
Psicografado por Hidson Guimarães | Permalink |


0 Comentário(s):