
Desta vez, a nova empreitada da Fanfare Ciocarlia é uma homenagem dupla. A primeira é uma dedicatória, e é ex-integrante Ioan Ivancea, falecido meses antes do lançamento. A segunda homenagem é totalmente musical, dedica à cultura cigana.
A experiência cruzando a Europa e se enriquecendo musicalmente agora é devolvida em forma de novo olhar em direção às raízes. A tradição cigana, que se espalhou pelo velho continente, é resgatada com o convite a vários expoentes musicais espalhados pelo continente. São eles: Kaloome (França), Esma Redzepova (Macedônia), Lijljana Buttler (Bósnia), Jony Iliev (Bulgária), Mitsou (Hungria), Saban Bajramovic (Sérvia), Florentina Sandu, Aurelia Sandu, Dan Armeanca e Tantica Ionita (todos Romenos).

Recentemente descobri que a Fanfare Ciocarlia esteve no Brasil, em 2005, no PercPan, um festival de percussão no Rio de Janeiro, ainda que percussão não seja lá o grande lance da banda. Mas quando vierem por aqui novamente, espero sinceramente que passem por BH, e também que mais pessoas (via Invasões Bárbaras ou não) tenham tomado conhecimento da velocidade, da alegria, e da qualidade do som da banda.
Aqui você confere um vídeo editado do álbum. São 3 trechos de Queens and Kings. Aproveite.
A Fanfarre foi quase finalista do Oscar!!
Olha só o vídeo que o Tomek Baginski fez com a trilha da Fanfarre Ciocarla:
http://www.stage6.com/user/Pride23/video/2076734/Fallen-Art