quinta-feira, dezembro 06, 2007
O Leão do Egito

Hakim nasceu na cidade de Maghagha, na província de Minya no Egito. Ele cresceu ouvindo o Sha’bi, um estilo simples, que pode ser traduzido como “do povo”. O Sha’bi é como o rap, fala das dificuldades da vida urbana, com vocais rápidos e improvisados conhecidos como Mawal.

Desde cedo, Hakim treinava seus Mawals, para um dia se tornar um cantor. Aos 14 anos de idade, formou uma banda cover dos grandes artistas do Sha’bi. O grupo fez tanto sucesso que logo já estava fazendo shows por toda Minya.

Seu pai queria que ele fizesse alguma faculdade, por isso o mandou para Cairo. Isso era o que faltava para a carreira musical de Hakim decolar. Na capital, ele conheceu nomes importantes da música egípcia como Ibrahim El Fayoumi, que o ajudou a começar.

Em 1991, Hakim lançou seu primeiro disco “Nazra”. Desde então foram mais oito: “Nar” (1994), “Hakim Remix” (1998), “Hayel” (1999), “Yaho” (2000), “The Lion roars – Live in América” (2000), “Talaliki” (2002), “El Yomen Dol” (2004) e “Lela” (2006).

Agora, ele está dando os toques finais em seu disco “Tigi Tigi” que deve ser lançado em fevereiro de 2008. O clipe que deixo para vocês ouvirem é do cd “Talalik” é um dueto que o Leão do Egito fez com Olga Tañon, de Porto Rico, a música se chama Ah Ya Albi


 
Psicografado por Vetrô Gomes | Permalink |


0 Comentário(s):